Home  > Notícias  > Vivace na Semana Tecnológica SENAI 2016

Newsletter


Cadastre seu e-mail aqui para receber as últimas novidades sobre os produtos e oportunidades Vivace.

Enviar

Vivace na Semana Tecnológica SENAI 2016



A Faculdade SENAI de Tecnologia Mecatrônica / Escola SENAI “Armando de Arruda Pereira” de São Caetano do Sul/SP realizou, entre os dias 21 e 25 de novembro de 2016, a 27ª edição da Semana Tecnológica com o tema Indústria 4.0. 
 
Segundo o Professor Ricardo Janes, um dos organizadores do evento, o objetivo da Semana Tecnológica é disseminar informações, demonstrar novas tecnologias, além de trazer novos conhecimentos e promover o networking aos alunos.
 
No dia 22 de novembro a Vivace Process Instruments participou do evento através de seus Diretores Evaristo Orellana e Leandro Henrique Torres, apresentando para as turmas de pós-graduação e de graduação do curso de redes digitais os conceitos mais avançados das tecnologias de redes digitais HART e Profibus-PA.
 


De acordo com Evaristo, que apresentou tecnologias e equipamentos que são o estado da arte para configuração, calibração, monitoração e verificação de diagnósticos de equipamentos HART e Profibus-PA, os presentes puderam ver a importância destas tecnologias para se conseguir eficiência e competitividade nas indústrias, dos mais diversos segmentos.
 
Leandro, que considerou o evento excelente, detalhou as principais características e benefícios da tecnologia Profibus-PA, além de destacar detalhes de instalação e cuidados na execução de projetos. Destacou também, como sua utilização vem crescendo de forma exponencial nos últimos anos no Brasil e no mundo.
 
O Coordenador de Atividades Técnicas do SENAI, Sr. Mauro Cáceres, exaltou a importância da parceria entre as empresas que desenvolvem e fabricam equipamentos de alta tecnologia no Brasil, como a Vivace, e o SENAI que procura oferecer cada vez mais cursos de excelência aos seus alunos, que serão futuros profissionais das grandes empresas do Brasil.