Vivace na Semana Tecnológica SENAI 2016



A Faculdade SENAI de Tecnologia Mecatrônica / Escola SENAI “Armando de Arruda Pereira” de São Caetano do Sul/SP realizou, entre os dias 21 e 25 de novembro de 2016, a 27ª edição da Semana Tecnológica com o tema Indústria 4.0. 
 
Segundo o Professor Ricardo Janes, um dos organizadores do evento, o objetivo da Semana Tecnológica é disseminar informações, demonstrar novas tecnologias, além de trazer novos conhecimentos e promover o networking aos alunos.
 
No dia 22 de novembro a Vivace Process Instruments participou do evento através de seus Diretores Evaristo Orellana e Leandro Henrique Torres, apresentando para as turmas de pós-graduação e de graduação do curso de redes digitais os conceitos mais avançados das tecnologias de redes digitais HART e Profibus-PA.

 


De acordo com Evaristo, que apresentou tecnologias e equipamentos que são o estado da arte para configuração, calibração, monitoração e verificação de diagnósticos de equipamentos HART e Profibus-PA, os presentes puderam ver a importância destas tecnologias para se conseguir eficiência e competitividade nas indústrias, dos mais diversos segmentos.
 
Leandro, que considerou o evento excelente, detalhou as principais características e benefícios da tecnologia Profibus-PA, além de destacar detalhes de instalação e cuidados na execução de projetos. Destacou também, como sua utilização vem crescendo de forma exponencial nos últimos anos no Brasil e no mundo.
 
O Coordenador de Atividades Técnicas do SENAI, Sr. Mauro Cáceres, exaltou a importância da parceria entre as empresas que desenvolvem e fabricam equipamentos de alta tecnologia no Brasil, como a Vivace, e o SENAI que procura oferecer cada vez mais cursos de excelência aos seus alunos, que serão futuros profissionais das grandes empresas do Brasil.
 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Para saber mais, leia nossa Política de Privacidade. Aceitar!