PRODUÇÃO COM INTELIGÊNCIA E QUALIDADES


A Vivace Process Instruments estabelece, documenta, implementa e mantém um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com os requisitos da NBR ISO 9001:2015, e sua política estabelece como objetivo estratégico, conseguir e manter uma reputação de liderança de qualidade de seus produtos e serviços, procurando sempre atingir e superar as expectativas de seus clientes.


Buscar a qualidade em todos os processos existentes é uma missão primordial, objetivando sempre a melhoria contínua em todas as tarefas que agreguem valor ao produto ou serviço.


Como parte desta missão, a Vivace adota em sua linha de produção, a filosofia de gestão Lean Manufacturing, focada na redução de custos, na busca de competitividade e na melhoria contínua. Esta filosofia é comprovadamente o caminho para a melhoria da qualidade, produtividade, redução dos custos e prazos.


As práticas do Lean Manufacturing (Manufatura Enxuta) englobam a criação de fluxos contínuos e sistemas baseados na demanda real dos clientes, análises e melhorias dos fluxos dos produtos e da cadeia de produção, desde a matéria-prima até os produtos finalizados.


No ambiente da manufatura enxuta é marcante a diminuição de qualquer fonte de desperdício: qualidade; movimentação e transporte; estoques elevados de produtos acabados, matéria-prima ou material em processo.


Ao adotar a produção enxuta, a Vivace dimensiona seus processos de produção, eliminando estoques, e a produção acompanha as demandas do cliente. O fortalecimento da linha de produção faz com que o processo fique muito mais confiável, diminuindo a margem de problemas com retrabalhos.


Com a produção enxuta a Vivace tem uma noção muito mais clara de pessoas e produtos, e isso a motiva para realizar melhorias contínuas muito mais do que para cumprir somente as especificações dos clientes.