Vivace participa de Mesa Redonda na Fenasucro 2016


A ISA Estudantil Seção Sertãozinho promoveu uma mesa redonda no primeiro dia da Fenasucro. O tema do evento foi:

 

"Mercado de Trabalho para Futuros Profissionais da Área de Automação Industrial"

 

César Cassiolato, Presidente da Vivace Process Instruments, foi um dos convidados e quem colaborou com sua experiência no mercado de automação industrial.

 

Dentre os tópicos discutidos destacaram-se: Quais habilidades e características as empresas demandarão dos profissionais da área de automação industrial no futuro? Quais ações o profissional de automação deve planejar para aumentar sua empregabilidade no mercado de trabalho? Quem possui maiores chances de sucesso no mercado de trabalho, o generalista ou o especialista?  Empreendedorismo - para quem tem espírito empreendedor e quer abrir seu negócio/empresa. Quais oportunidades você enxerga no mercado e quais características são necessárias para desenvolvimento de novas pequenas empresas na área de automação industrial?

 

Segundo Cassiolato,  o evento foi muito positivo e onde, ele comentou em destaque sobre as oportunidades de mercado, empreendedorismo e o futuro: " Se olharmos para o futuro e é para lá que temos que focar já que nele é que vamos passar o resto de nossas vidas, veremos que é promissor e que todos que estão entrando no mercado de trabalho, vão precisar de sorte. Estranho, mas não é uma piada, não estou louco. Vou explicar o que entendo por sorte. Hoje somos mais de 7, 2 bilhões de habitantes, e a estimativa é que em 2025 este número chegue próximo a 8.6 bilhões e aí, teremos alguns desafios: energia, alimentação, água potável, saúde, consumo e conforto, questões ambientais etc. Vejam que neste cenário, a automação industrial tem muito a colaborar com os desafios da indústria: mercado globalizado, altamente competitivo, uso de tecnologias de ponta(O ciclo de vida da tecnologia está se reduzindo e as demandas por uma produção sob medida estão aumentando), produtividade com baixos custos e alta qualidade, segurança pessoal, operacional e ambiental etc...ou seja, muita possibilidade de frentes com a automação, frentes de capacitações de profissionais e aprimoramento contínuo etc...ou seja o futuro é promissor para quem tiver sorte e agora, esclareço, que sorte é o encontro da formação/capacitação com a oportunidade e ousadia. A vida é uma oportunidade de ousar. Desejo a todos muita sorte."

 

 

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Para saber mais, leia nossa Política de Privacidade. Aceitar!